Está chegando, mais uma vez, o período para apresentarmos a nossa declaração imposto de renda (IR). E se, ao invés de mandar todo seu dinheiro para a União, em Brasília, você pudesse destinar parte dele para um projeto social de referência e que atende crianças e adolescentes na cidade de Florianópolis?

Continua depois da publicidade

Quero lhe apresentar a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, um programa do Centro Cultural Escrava Anastácia, uma das organizações da Rede do Instituto Padre Vilson Groh, como uma das organizações que possui projetos aprovados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Capital (FMDCA), que possibilitam a dedução de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. 

Trata-se de uma casa onde residem 20 crianças e adolescentes (zero a 18 anos incompletos), de ambos os sexos. Para direcionar a doação para eles, é necessário que o doador preencha um formulário aqui, indicando o projeto Potencializando Aprendizagens, desenvolvido pelo lar. Também é necessário encaminhar cópia do comprovante de depósito (Darf + comprovante de pagamento da mesma) para o e-mail ivg@redeivg.org.br.