Essa é pra quem quer se aperfeiçoar e anda sem grana pra investir nisso: a equipe do Polo da Universidade Aberta do Brasil, a UAB, em Florianópolis, ligado à Secretaria Municipal de Educação, está fazendo uma pesquisa pra saber que cursos gratuitos de aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação a população se interessa mais. A ideia é coletar dados sobre a necessidade de cursos para atender a capital catarinense e microrregião.
Continua depois da publicidade
Até o final da semana que vem, uma equipe estará conversando com a população no Terminal de Integração do Centro, Ticen, das 8h às 17h. Os cursos do Polo UAB Florianópolis são na modalidade a distância. Já foram oferecidos 52 cursos de 12 universidades conveniadas. Grande parcela dos cursos é destinada aos profissionais da área de educação (licenciatura), gestão pública, gestão em saúde e biblioteconomia. Depois do Ticen, a ação irá visitar escolas de ensino médio, comércio, entre outros setores.
A meta é entrevistar 5 mil participantes. Se não for passar pelo Ticen nos próximos dias, e quiser registrar o interesse em cursos, acesse o site clicando aqui.
Leia as últimas notícias no portal NSC Total
Continua depois da publicidade