Este garotão da foto, o Mathews Ziegler França, de 12 anos, é o atual campeão estadual do Soletrando – concurso em que o aluno vencedor é aquele que consegue soletrar o maior número de palavras sem erros. E quem diria: três anos atrás, ele sequer conseguia ler o que estava escrito no quadro da sala de aula, uma realidade que se transformou (para muito melhor!) graças à solidariedade.
Continua depois da publicidade
De lá pra cá, o menino, hoje aluno da sétima série da Escola Básica José Brasilício, em Biguaçu, vem sendo atendido pelo Projeto Olhar Amigo, no Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), em parceria com outras duas empresas de Florianópolis: um movimento humanitário que oferece exames oftalmológicos e óculos de grau gratuitamente para crianças e adolescentes, todos do Instituto Guga Kuerten, na Capital – do qual Matheus também faz parte.
No último fim de semana, junto com 127 outras crianças, ele foi avaliado e trocou as lentes. Ele vem se submetendo anualmente aos exames oftalmológicos para melhor enxergar e aprender – tudo de graça. “Minha vida mudou muito quando passei a enxergar o quadro na sala de aula”, comemorou o garoto ao deixar o consultório após ter sido atendido pela médica Eliane Cardoso. “Não há palavras para explicar minha enorme alegria com esse tratamento”.
Prova de que nós, com o talento que viemos praticar neste mundo, podemos sim fazer a diferença (e que diferença!) na vida de alguém… ou muitos alguéns!!!
Parabéns, queridos!
Continua depois da publicidade