A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Biguaçu formou, na sexta-feira, a primeira turma do Projeto Golfinho na cidade.A ação teve a participação de 58 crianças com idade entre seis e 12 anos, que durante quatro dias se encontraram no Balneário São Miguel para participar das atividades.

Continua depois da publicidade

O programa interativo e recreativo tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos sobre os perigos do mar, suas condições e sinalização de riscos, conhecimento sobre correntes de retorno e conscientização e cuidados com o ambiente marinho.

“Vivemos nesta semana em Biguaçu um momento atípico, pois geralmente nossas turmas são formadas por 30 crianças, aqui batemos nosso recorde e foi um sucesso”, comentou o coordenador do projeto, cabo BM Cauim Serratti, que foi auxiliado por mais sete instrutores bombeiros militares que atuam em Biguaçu e Governador Celso Ramos, além de bombeiros comunitários de São José.

Após receberem os certificados e posarem para foto com os familiares e instrutores, os formandos, sob esguicho de água de um caminhão da corporação, foram batizados como nas solenidades oficiais do Corpo de Bombeiros. Parabéns, queridos!

Continua depois da publicidade