costureiras
(Foto: Deise Weber / Divulgação)

Sou fã de quem sabe aproveitar os sinais da vida, as oportunidades que nos chegam até em forma de crise, pra fazer florescer o seu melhor.

Continua depois da publicidade

E homenageando toda essa gente linda que empresta seu olhar (e tempo) pra cuidar do outro, neste momento tão delicado, destaco a iniciativa da Deise Weber, dona de um ateliê, e Adeisse Grano, empresária do ramo de moda, ambas de Florianópolis, que chamou parceiras, amigas, conhecidas e colocou todas as suas máquinas, e muito boa vontade, pra produzir máscaras, jalecos, toucas para doar a profissionais da saúde, idosos e quem mais precisa destes equipamentos.

​> Em site especial, leia tudo sobre o coronavírus

Há pessoas até que querem comprar as máscaras, uma mais linda que a outra – mas não, elas não vendem! Sugerem sim que se troque por cestas básicas, pra serem doadas também. E elas contam com a nossa ajuda, pra esse trabalho lindo continuar: neste momento, precisam de elástico e tecidos em algodão.

E, importante: nossas meninas convidam costureiras que tenham vontade de entrar neste voluntariado – mesmo que seja de casa. Quem puder colaborar de alguma forma pode ligar, ou mandar mensagem, para o (48) 99656-9054. Gratidão amadas!

Continua depois da publicidade