Quem de nós não teve que se reinvertar, de alguma forma, nesta pandemia? O que dizer então de quem tem sob sua responsabilidade muitas vidas que estão recomeçando? É o caso dos amigos do CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança. Desde 1989, a entidade acolhe, cuida e reinsere socialmente pessoas com transtornos por uso de álcool e outras drogas, atendendo também seus familiares.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe aqui o mapa do coronavírus em SC
Atualmente, a instituição oferece 275 vagas de acolhimento integral para adultos e adolescentes, em 5 unidades: Blumenau (SC), Lapa (PR), São Bento do Sul Palhoça e Ituporanga – esta última para o público feminino.
Já são mais de 15 mil pessoas em regime de acolhimento integral e, anualmente, mais de 35 mil atendidas com palestras de prevenção ao uso de álcool/drogas, em escolas, empresas, associações, igrejas e comunidade em geral.
Reflexos da Pandemia
Todo trabalho ficou bastante comprometido neste ano. Por isso, as ações de captação de recursos, como o Pedágio Beneficente, por exemplo, tiveram que passar por modificações. Em anos anteriores, ele era realizado de forma presencial nos semáforos de Blumenau. Agora acontecerá de forma virtual.
Continua depois da publicidade
Somos convidados a fazer nossa doação, no valor que pudermos e quisermos, acessando o site. Tudo o que for arrecadado, vai custear as principais despesas, como folha de pagamento, alimentação, material de consumo como expediente, higiene e limpeza. Topa ajudar?