Dias atrás, meio atordoada com um milhão de coisas pra fazer ao mesmo tempo, dei graças a Deus por existir uma noite entre um dia e outro: atentei para a oportunidade que a vida nos dá, constantemente, de recomeçar. Ou seja: temos à disposição o milagre da Páscoa todos os dias. Sim, este sentido por pouco não acaba sendo “engolido” pela sedução do comércio que insiste em colocar os ovos de chocolate como protagonistas dessa data. Tudo bem, não vou exagerar: coma seu doce, troque presentes, mas não deixe de tirar um tempo neste fim de semana para incorporar o convite que essa data nos traz – o de renascer com a ressurreição de Cristo.

Continua depois da publicidade

O que deve morrer em você? 

Se me permite a pergunta, o que em você anda precisando morrer? O que já cumpriu seu tempo, deve ser liberado para que novas oportunidades nasçam? Manias, um relacionamento, um perdão não dado, um emprego que o faz infeliz? Ou o medo de avançar, de arriscar, de dizer não? O convite é desafiador, mas vale a pena investir nisso! Só desistindo de “zonas de conforto”, que acabam nos aprisionando, é que teremos condições de seguir em frente – via de regra mais leves, felizes e realizados. 

E o sentido do renascer vai além: pode ser um chamado para o auto perdão. Quantas vezes você se culpa por ter errado, por ter ferido, por ter escolhido um caminho ruim? Perdoe-se e se
dê uma, duas, três… Quantas novas oportunidades forem preciso. Aprenda com o erro e disponha-se retomar, acertar, reviver – numa linda relação de amor consigo. Que sua páscoa, mais do que doce, seja de repensar e planejar quem você quer ser ao renascer – em cada renascer!

Leia mais publicações de Laine Valgas

Continua depois da publicidade