Ela atinge atualmente cerca de 2 milhões de brasileiros, a maioria mulheres entre 30 e 55 anos. É a inflamação de uma ou mais articulações, atingindo principalmente os membros superiores e inferiores e apresenta sintomas como cansaço, dor muscular, febre baixa, formigamento nas mãos e dores articulares.

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que pacientes com artrite reumatoide podem viver sem a dor característica da doença. E esse é o tema da palestra gratuita que a médica reumatologista Andressa Miozzo Soares fará neste dia 5 de outubro, às 14h30min, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), em Florianópolis.

O evento é alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide, lembrado no dia 12 de outubro. “Se tratada de forma adequada, associando o excelente arsenal terapêutico disponível à atividade física, reabilitação e outros fatores, os pacientes podem ter uma ótima qualidade de vida”, afirma a médica.

O evento é gratuito e aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3222-1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com. As vagas são limitadas.

​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade