Eles decidiram fazer diferente neste Natal: em vez de crianças (o que também é totalmente válido) o Grupo Amigos Solidários, de São José, decidiu adotar os que já passaram dos 60, 70 e 80 anos. "Fizemos campanhas na internet para que as pessoas adotassem um idoso e o presenteasse. Foi um sucesso! Arrecadamos mais de 40 presentes, doces, cestas básicas e cadeiras de rodas e, além disso, também conseguimos oferecer a eles um super café", conta nosso leitor Daniel Pereira, coordenador do Grupo.
Continua depois da publicidade
Eles visitaram o Residencial Geriátrico Ana Clara, com 32 idosos, e o Lar do Seu Doca, com 33 moradores, ambos em Biguaçu, no bairro Vendaval. "Passamos uma tarde ouvindo depoimentos, histórias de vida que nos fizeram repensar a própria existência — com o Papai Noel animando essa tarde de solidariedade. Não tem preço a alegria que vimos em cada olhar e, no fim das contas, quem ganhou o grande presente fomos nós, com tantas lições aprendidas", diz Daniel. Ah: e eles aceitam novos voluntários, viu?
"Somos um grupo sem vínculos com política ou religião. Nos reunimos mensalmente para ações sociais que ajudam pessoas em vulnerabilidade social, fazendo o bem sem olhar a quem, há dois anos", conclui. Mais informações pelo (48) 99931-3128 ou no Facebook. Parabéns, queridos!
Continua depois da publicidade
Acompanhe notícias sobre emprego e carreira no Espaço do Trabalhador da Hora
Mais notícias:
Ebserh era para ser a solução, mas o atendimento no Hospital Universitário piorou em dois anos
Conheça a história de 100 anos do seu Kido, de Ratones, Floripa