Durante o ano inteiro ele é o nosso leitor e telespectador José Ricardo Stefen: manezinho (nascido na maternidade Carlos Correa, não tem?), motorista de caminhões e que, no Natal, comanda uma grande carreata de amor, como Papai Noel de Comunidades do Sul da Ilha. Há 18 anos, ele alegra famílias de bairros como Carianos, Costeira, Rio Tavares, Saco dos Limões e até o Alto da Caieira do Saco dos Limões, além do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Universitário, creches, asilos e orfanatos da Capital e da Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Pra isso, Ricardo sempre conta com uma grande ação entre amigos, rifas e pequenos patrocínios de lojas locais. “Só que este ano ficou, a exemplo do ano passado, difícil pra todo mundo, Laine. Tenho amigos que me ajudam muito, mas preciso de mais apoio pra manter esta ação que pra mim é propósito de vida: alegrar o natal de quem já sofre tanto, durante todo o ano. E eu não desisto não! Minha meta é entregar 3 mil brinquedos, mais 3 mil sacos de bala para crianças e adultos, de todas as classes e idades. Já investi o dinheiro do meu décimo-terceiro, das minhas férias, pra não deixar quem espera por mim, na mão”, conta nosso leitor noel, que este ano pretende surpreender mais uma vez, ao passar pelos diversos bairros da cidade.

(Foto: José Ricardo Stefen / Arquivo pessoal)

Este Fusca quase fala!

“Meu coração pula de alegria com cada sorriso que recebo ao entregar um presentinho e outro. E, pelo segundo ano, saio às ruas com um trenó diferente: realizei o sonho de comprar meu fusquinha, que foi reformado com uma ajuda aqui e outra ali (era uma lata velha, o coitado!). É ele quem vai a frente dos caminhões de presentes, turbinado com equipamento de som individual, iluminação de led, máquina de fumaça e de bolinha de sabão. Fiz tudo com muito amor e suor e o que mais quero é colocá-lo nas ruas, de novo, para encantar as pessoas”, conta José Ricardo. 

Ainda faltam presentes

Pra que essa festa seja mesmo inesquecível, nosso Noel ainda precisa de doações de presentes, balas, pipocas, pirulitos e brinquedos. Quem quiser contribuir pode  ligar pra ele no (48) 98464-3057 ou na página Papai Noel SC no Face – lá estão todos os roteiros que serão feitos por Ricardo e seus amigos.

“Escolhi dedicar minha vida à esta ação por que reconheço que Deus me deu muito: uma casinha simples, meu carrinho e saúde. Sinto que preciso retribuir e multiplicar essa alegria por aí”, conclui. Bora entrar nessa com ele?

Continua depois da publicidade