Cerca de um mês atrás, nossa leitora Viviane Nunes, de Palhoça, protagonizava aqui na coluna um pedido urgente: há bem pouco tempo ela viu sua vida virar de cabeça pra baixo ao descobrir que está com leucemia linfoide aguda (LLA), e seus dias têm sido de internação e quimioterapias.

Continua depois da publicidade

A moça, de 36 anos, que até então trabalhava com transporte escolar e, nas horas vagas, fazia unhas como manicure, precisou parar tudo (e seu marido também) e pedia nossa ajuda para a família se reerguer, dar conta das contas e suporte financeiro à filha de 11 anos.

Amigos chegaram a fazer uma vaquinha para angariar fundos, aqui neste link, que ainda aceita doações. Bom é saber que surge uma ótima notícia, no meio de tantos desafios…

A primeira a ser transplantada

Acabo de receber do marido da Vivi, o Jorge, uma mensagem que reacende nossas esperanças: “o Dr. Marcos, um dos que cuida da minha esposa, nos deu uma ótima notícia! A unidade de transplante de medula óssea do Cepon, dentro do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, está pronta e ela vai ser a primeira paciente a fazer o transplante na cidade. A internação dela está marcada para 29 de outubro (hoje) e o transplante para o dia 6 de novembro, no Celso Ramos mesmo. Estamos muito felizes por poder fazer todo o procedimento por aqui e por poder compartilhar com nossos amigos leitores essa alegria”, conta Jorge.

Continua depois da publicidade

Contem com as nossas melhores energias, queridos! Logo quero voltar aqui, com notícias melhores ainda…