Como anda sua memória? Já pensou em avaliá-la? Em Florianópolis, haverá uma avaliação gratuita para pessoas de 6 a 90 anos, oferecida pela nossa leitora e neuropsicóloga Ana Villas Boas.
Continua depois da publicidade
— Trata-se de uma triagem, para depois encaminhar as pessoas. É uma entrevista inicial, para verificar se há déficits cognitivos, de atenção, memória, se a pessoa tem algum prejuízo que possa estar dificultando a vida, o aprendizado. Essas avaliações identificam se a pessoa tem um problema neurológico, que está afetando o estado emocional e seu comportamento, ou vice-versa, Muitos casos de depressão são diagnosticados como sendo emocional, mas pode ser neurológico, e às vezes a depressão emocional é tanta que atinge o neurológico. Descobrindo as falhas, os déficits, a pessoa tem como recuperar com atividades e treinamento. Em tempo: as pessoas tem medo de avaliar a memória com medo de descobrir se é Alzheimer mas, se não verificar que a memória tá fraca e melhorar o desempenho, terá problemas que poderão no futuro ser confundidos com Alzheimer — explica Ana.
A triagem acontece nesta quinta-feira (21), e nos dias 14 e 21 de março, sempre das 8h às 18h, na Rua Felipe Schmidt, 390, sala 201, Centro, Florianópolis.
É possível agendar o horário pelo Whatsapp (é só pra mensagem): (48)99971-2701.
Continua depois da publicidade