No ano em que completaria 90 anos de vida, o poeta Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, ganha uma exposição de fôlego no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, no CIC. A mostra "Zininho: o poeta do amor à Ilha" é uma produção que tem curadoria da filha do compositor, Cláudia Barbosa.
Continua depois da publicidade
A abertura será no dia 1º de agosto, às 20h, com visitação gratuita até 8 de setembro. O trabalho faz um mergulho no acervo produzido pelo próprio artista e atualmente preservado pela família e pela Casa da Memória de Florianópolis. São músicas, vídeos, fotografias, troféus, homenagens, manuscritos, partituras, roupas, entre outros objetos pessoais que ajudam a contar a história e a mostrar as diversas facetas do autor do hino de Florianópolis, o Rancho do Amor à Ilha.
A exposição conta, também, com obras dos artistas Léo Furtado e Plínio Verani, como pinturas, esculturas e croquis. Além de ser responsável pela famosa composição, Zininho também foi radialista, criador de jingles publicitários, dono de empresa de alto falantes e é responsável por um acervo que ajuda a contar a história do rádio e da sociedade florianopolitana. A maioria de suas composições nasceram em mesa de bar, rodeado de amigos. A visitação vai até 8 de setembro de 2019. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita. Mais informações: (48) 3664-2650.