O fim de semana chega com um apelo para o apoio a um trabalho belíssimo: nossa leitora Isabel Leal Caruso, personal trainer em Florianópolis, e apaixonada por viagens e aventuras, está lançando uma super obra e precisa da nossa ajuda.
Continua depois da publicidade
"A ideia do livro surgiu durante uma viagem que fiz com meu irmão pelo deserto chileno em abril deste ano. Empolgadíssimos com os magníficos lugares que visitamos, paisagens e pequenos vilarejos, pensamos: "por que não publicar um livro com nossas fotografias?". Quando voltamos, a primeira providência foi fazer um esqueleto do livro e percebi que conhecia pessoas que tinham também fotos incríveis de lá, então veio a segunda pergunta: "por que não convidar mais aventureiros para fazer parte desse livro?" e assim seguimos. Hoje, com fotos e relatos de 22 viajantes, do Brasil e do Chile, criamos o projeto Atacama, o deserto em cartas e fotografias".
Isabel conta que o livro descreve por meio de imagens e vivências pessoais, a paisagem, a geografia, a história, o povo e os diversos roteiros para o viajante e o turista conhecerem e desfrutarem o Deserto de Atacama. E está sendo montado de maneira bilíngue (português e espanhol) com textos, fotografias e legendas de diversos viajantes brasileiros e chilenos que passaram pela região. "O material está fascinante e por isso já estamos fazendo sua pré-venda", conta.
Pra publicar o livro, nossa leitora criou uma campanha de financiamento coletivo. Vamos ajudá-la?
Por que apoiara campanha?
O livro, de aproximadamente 200 páginas, será impresso em papel couché especial, capa dura, e publicará em cores as fotografias que darão todo um enobrecimento visual para o entendimento da cultura atacamenha e melhor conhecimento dos seus costumes e paisagens. O dinheiro arrecadado através dessa campanha servirá para cobrir os gastos com correios, produção das recompensas, editoração do material, tratamento das imagens, revisão e impressão do livro.
Continua depois da publicidade
Além disso a proposta visa doar parte do material para universidades e bibliotecas públicas brasileiras e chilenas, bem como à Secretaria de Turismo desses lugares. Com R$ 20 já se leva uma cópia e seu nome ficará registrado nas primeiras páginas. Para conhecer mais sobre o projeto e contribuir, com a quantia que desejar, basta acessar o site www.benfeitoria.com/atacama.