Três anos atrás, ele chegava pra trazer uma nova alegria à família: morador de Florianópolis, Lorenzo nasceu pesando pouco mais de quatro quilos – tipo bebezão. No primeiro ano de vida se desenvolveu perfeitamente, como qualquer criança saudável. Mas chegando a um ano e dois meses, os pais começaram a perceber uma fraqueza no engatinhar e a perda de alguns movimentos.

Continua depois da publicidade

40 dias depois de exames, orientados por um neurologista, o susto para os pais: o menino tem Atrofia Muscular Espinhal Progressiva, mais conhecida como AME. “A que ele possui é tipo 2: não é o estágio mais severo da doença, mesmo assim lentamente está tirando os movimentos do meu filho”, explica a mãe, Gisele Inácio. Bom é saber que, no caso de Lorenzo, a saída está bem mais perto de ser encontrada… e depende muito da nossa ajuda!

Uma esperança lá na Itália

Assim como outros amiguinhos já conhecidos da Coluna, como os irmãos João Vitor e Miguel, o pequeno aqui precisa ter acesso ao Spinraza, um medicamento que faz com que a doença se estabilize e melhore a força muscular. Ele foi aprovado no Brasil pela Anvisa e vai chegar com um valor altíssimo, cerca de R$ 365 mil a dose (no primeiro ano de tratamento serão seis doses). A boa notícia é que Lorenzo acaba de conseguir a cidadania italiana e o governo de lá já está custeando e aplicando a medicação em todos os tipos de AME.

O desafio agora é conseguir o dinheiro para custear a viagem do menino até a Itália e a permanência dos pais com ele, durante o primeiro ano de tratamento. “Precisaremos arcar com passagens, hospedagem, internação, fisioterapia e alimentação. Estamos economizando há algum tempo, mas não será o suficiente para tantos gastos.

Continua depois da publicidade

Temos pouco tempo: em abril partimos para Roma e temos somente o valor das passagens. Esta será talvez a grande chance do Lorenzo ter acesso ao tratamento. Sonhamos ver nosso filho livre dessa enfermidade, bem, e se Deus permitir vamos vê-lo andar com saúde e feliz”, conclui a mãe.

Topa ajudar?

Vamos ajudar nosso amiguinho? O convite é para que você doe de coração, não importa o valor. E se não puder doar, sem problemas: divulgue, compartilhe! Quem quiser ajudar pode ligar nos telefones (48) 99111-3029 ou 99101-6280. Mais informações nas redes sócias facebook.com/diariodelorenzo ou Instagram: @diariolorenzo.

Deixo uma conta bancária:


Lorenzo Inácio De Marco
CPF:128.263.069-52
Caixa Econômica Federal
Agência 4625
Operação: 013
Conta Poupança: 7266-5

E ainda o endereço da vaquinha on line para ajudar o garoto: www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-com-lorenzo
Na torcida por você, querido!!!
 

Continua depois da publicidade