A semana começa com uma daquelas notícias que dá gosto multiplicar e com uma frase que deixa nossa equipe aqui da Hora pra lá de feliz: "meu Deus, ganhamos o ano, minha filha!" A autora é a mesma que um mês atrás nos procurava muito triste, vendo seu marido perder a visão. Dona Zania Vieira pedia ajuda para o esposo, nosso querido Mazinho do Trombone, o sobrevivente da era de ouro na música catarinense e um dos personagens mais conhecidos dos Carnavais e bailes públicos em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Aos 76 anos, ele, que começou na música muito cedo, aos seis anos, estava com diagnóstico de catarata e muito debilitado. O valor da cirurgia nos dois olhos chegava aos R$ 10 mil e a família não tinha condições de arcar com os custos – dona Zania recebe um salário mínimo como aposentada e seu Mazinho faz uns bicos em uma festa ou outra, quando é chamado – o que andava difícil pra ele, por não estar enxergando. Trouxemos o caso aqui na coluna dia 8 de novembro e, de lá pra cá, pra nossa alegria, esta história tomou um novo rumo…

Ah, nossos anjos

Continua depois da publicidade

Não demorou dois dias pra boa notícia chegar: "uma luz brilhou, minha filha: meu marido vai voltar a enxergar!" conta, eufórica, dona Zania. Muitas pessoas se sensibilizaram e duas delas em especial decidiram dar este presente a seu Mazinho: Alice Kuerten e o filho, Guga. Aliás, são três os anjos aqui: é que, coincidência ou não, nosso amigo também foi encaminhado para o oftalmologista Ernani Garcia, de Florianópolis – o mesmo que semanas atrás "salvou a vida" de outro leitor da Hora: o menino Mário Douglas, que também estava perdendo a visão. Ao conversar com Mazinho, o médico decidiu lhe dar este presente de Natal sem nada cobrar. "Por tudo que já fez pela nossa cidade, pela nossa cultura e pelo encanto de pessoa que é… É o mínimo que ele merece", diz o médico.

De olho no Carnaval

"Ele tá ficando novo em folha! A cirurgia foi um sucesso", comemora dona Zania. O procedimento aconteceu dias atrás e foi feito – primeiro num olho – "Ele se recupera muito bem", completa a esposa. Nesta quarta-feira, nosso amigo tem nova consulta e em breve opera a outra vista, o que deve acontecer em 9 de janeiro. "Melhor presente da vida! A gente nem sabe como agradecer tanta gente querida e a estes três amigos tão especiais que nos devolveram a esperança de dias melhores", conta Zania. E a família agora retoma os planos profissionais, inclusive: a banda do seu Mazinho, a Magia Rara, já tem agenda pro Carnaval! "São três bailes no Lira Tênis Clube e mais três na Armação do Pântano do Sul. Do jeito que o pai tá ficando bom, estamos abertos pra mais convites ainda", diz o filho Marcelo, o "Telinho". Quem quiser contratá-los, pode ligar no (48) 3322-2931 ou 98407-1289, com Dona Zania. A passarela volta a ser sua, nosso amado: seja muito bem-vindo!

Acompanhe notícias sobre emprego e carreira no Espaço do Trabalhador da Hora

Leia também:

Mazinho do Trombone fez ecoar pelas ruas de Florianópolis sambas, marchinhas e boleros