Triste saber que, em meio a tanta tensão que a gente vem vivendo, ainda tem quem use do seu tempo pra piorar a situação: como o que acaba de acontecer na Capital, em um Conselho Comunitário que atende mais de duzentas crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
Tudo ocorreu na sede do COMOSG, Conselho dos Moradores do Saco Grande, que foi invadida, furtada e depredada.
Fizeram uma grande bagunça: levaram alimentos, carne, materiais escolares, livros, equipamentos como computadores, aparelho de som. Sem falar que destruíram carteiras, cadeiras, armários, janelas e portas.

E fica a preocupação: como eles vão receber as crianças no retorno das atividades, em uma circunstância destas, sem comida e com toda a destruição e sujeira deixada no local. Quem conhece o trabalho deste Conselho, sabe todo o esforço, mesmo com todas as dificuldades, em garantir um espaço de acolhimento, com garantia de bons materiais didáticos e pedagógicos, alimentação de qualidade, com refeições saborosas.
É um local que também acolhe e ajuda famílias em vulnerabilidade social. A coordenação fez Boletim de Ocorrência, está organizando o que sobrou, limpando tudo, mas precisa de ajuda.
Continua depois da publicidade
Quem puder colaborar, de alguma forma, pode ligar para o Luiz Mello, no (48) 48 98804-5985.
Era só o que faltava…