Ele tem 19 anos, acaba de ser aprovado no vestibular da UFSC e está com um medo danado de não poder cursar a universidade. Cristiano da Silva Dutra, morador de Antônio Carlos, é cadeirante e vai precisar pegar quatro ônibus, todos os dias – sem falar nos deslocamentos dentro do campus, que devem exigir ainda mais dele.
Continua depois da publicidade
“Com a minha cadeira de rodas vai ficar quase impossível tudo isso. Preciso muito comprar uma motorizada e, por isso, venho pedir ajuda dos amigos da Hora”, conta o garoto, que nasceu com uma doença chamada Mielomeningocele. “Cris já ficou internado por 15 vezes, passou por 10 cirurgias e faz fisioterapia desde que nasceu. Ainda assim, tem fôlego para lutar pelo que quer, é muito estudioso e entrou na faculdade com louvor”, nos diz a prima Beatriz Dutra.
Vamos ajudar esse guerreiro? A família fez uma vakinha online, onde é possível colaborar com qualquer valor. A meta é R$ 10 mil. Quem quiser colaborar pode acessar o site ou pode ligar (48) 98506-1792 e falar com Liane Paiano da Silva, a mãe dele, para mais informações.
Leia mais publicações de Laine Valgas
Continua depois da publicidade