Eles são alunos de Administração da Udesc, em Florianópolis, e estão completamente envolvidos num belo projeto para ajudar a salvar um lugar que vira e mexe precisa muito de apoio: a Creche Monte Moriat, em Forquilhinhas, em São José, que hoje atende 70 crianças, de segunda a sexta, das 6h às 19h, enquanto os pais trabalham. É uma instituição que funciona sem o auxílio do governo municipal, estadual e federal, e que sobrevive com arrecadação mensal de alimentos, com a venda de roupas doadas em brechó e outros pequenos eventos.

Continua depois da publicidade

— Nosso projeto, o Era Uma Vez, pretende arrecadar R$ 30 mil para fazer um banheiro adaptado para deficientes, aumentar o espaço da cozinha, atender melhor as crianças e contratar um psicólogo e um fonoaudiólogo para acompanhar algumas crianças que necessitam desses profissionais. Com essa reforma, a creche conseguirá o tão almejado alvará para legalizar seu funcionamento e talvez receber apoio da administração municipal — conta a leitora e aluna Tuane Osaida.

Os 13 alunos responsáveis pelo projeto vão arrecadar o valor por meio de parcerias com empresas, organizações e pessoas interessadas, realizando eventos como festas, bazar, pedágios solidários, food trucks, rifas, vendas de produtos como canecas, camisetas e adesivos, e também através de uma ferramenta de financiamento colaborativo para captar doações espontâneas, que pode ser acessada AQUI.

HAPPY HOUR PRA COMEÇAR

O primeiro evento acontece hoje: um Happy Hour no Chopp do Gus, no Córrego Grande. O valor do ingresso é R$ 15 e tudo será revertido ao projeto. Aceita o convite?

Continua depois da publicidade

Para saber mais, acesse a página Projeto Era Uma Vez no Facebook; pelo instagram @projetoera1vez ou mande mensagens pelo e-mail projetoera1vez@gmail.com.

Leia mais colunas de Laine Valgas

Confira notícias da Grande Florianópolis