Ele ficou eternizado como mago das tesouras – um estilista catarinense, com mais de 30 anos dedicados à alta costura, que formou carteira de clientes exigentes em Santa Catarina, no Brasil e em países como França, Itália, Estados Unidos, assinando principalmente os mais sonhados vestidos de noiva.

Continua depois da publicidade

Muito mais do que o talento nesta arte, nosso querido amigo Gesoni Pawlick deixou como legado o amor pelo que fazia e pelas pessoas, algo que se perpetua, mesmo sem sua existência física entre nós. Gesoni nos deixou em maio de 2017, depois de lutar bravamente contra um câncer. Agora, de alguma forma, ele vai ajudar outras tantas pessoas a vencer esta doença…

Por uma boa causa

Clientes, fãs e amigos de Gesoni podem esperar também uma surpresa reservada para a noite de hoje, 19 de novembro, a partir das 20h. Será um grande desfile realizado com 40 vestidos do nosso mago, no Museu Histórico de SC, sede Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis: na passarela, peças das suas oito últimas coleções, seis delas inéditas para o público da Capital.

O valor dos ingressos será revertido para a revitalização da casa de apoio do Cepon, que acolhe pacientes com acompanhante em tratamento oncológico. Interessados em ir ao evento podem ligar para a nossa leitora Iara Miotti, vice-presidente da Associação Amigos de Cleia Beduschi (ACB), pelo telefone (48) 99981-5676.

Aliás, o Museu é palco, até amanhã, da exposição Gesoni Pawlick in memoriam, uma mostra que reúne fotografias de família e das noivas vestidas por Gesoni, os prêmios que recebeu, além de móveis e objetos do seu ateliê e casa. O horário de visitação da exposição vai das 10h às 18h com entrada a R$ 5.

Continua depois da publicidade