Ele esteve semanas atrás aqui na coluna e retorna para agradecer e pedir mais uma forcinha! Falo de Tiago Cesar Soares de Borba, um dos poucos atletas de alto rendimento com síndrome de down de SC na modalidade judô. Com 30 anos, morador de São José, foi selecionado para integrar a equipe brasileira de judô e participar do World Games 2018, na Holanda.

Continua depois da publicidade

Garra e vontade ele tem de sobra: Tiago treina na Unisul, em Palhoça, e com representantes de Florianópolis nos Jasc, no Instituto Estadual de Educação, faz cursos pelo Estado para alcançar a graduação e até já treinou com o judoca Flávio Canto. O que falta é dinheiro para que nosso amigo possa viajar e realizar o sonho de um Campeonato Mundial!

— Precisamos garantir o pagamento da passagem, da inscrição e da alimentação — conta o primo Aurélio.

A oportunidade será decisiva para que nosso amigo entre para a seleção paraolímpica. Uma vaquinha on-line foi criada para ajudar na arrecadação do valor, que é R$ 10 mil.

— Ela termina no dia 25/3 e estamos no meio do caminho, com R$ 4.540 doados — conclui o primo. Qualquer valor é muito bem-vindo! Para ajudar, acesse AQUI. Mais informações, acesse o Face dele.

Continua depois da publicidade

Leia mais colunas de Laine Valgas