Vem aí a exposição Ilha em Linhas – Os desenhos do Urban Sketchers Florianópolis, que vai mostrar não só os tradicionais cartões postais da cidade, como o Palácio Cruz e Sousa e o casario do Ribeirão da Ilha, mas também cenários que o cotidiano apressado muitas vezes esconde.
Continua depois da publicidade
Os trabalhos estarão no Espaço das Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) a partir do dia 5 de novembro, às 19h, até 27 de novembro, com entrada gratuita. O olhar atento dos artistas revela a casa simples de uma senhora no bairro Córrego Grande e as fachadas de inspiração art déco de dois prédios do Centro demolidos meses depois de serem desenhados. Usando lápis, aquarela e outras técnicas, as 56 obras foram feitas pelos participantes do movimento Urban Sketchers Florianópolis, que desde maio de 2016 promove encontros gratuitos de desenho de observação.
Os 29 expositores têm ocupações tão diferentes como direito, engenharia, arquitetura, design e programação, incluindo até uma jovem estudante do ensino fundamental. A possibilidade de qualquer pessoa poder se juntar é uma das características do movimento.
Próximo desafio: desenhar o CIC
O prédio do CIC vai ser a inspiração da próxima sessão de desenhos, que ocorre dia 9 de novembro, no sábado seguinte ao da abertura da exposição. Quem quiser retratar os volumes de concreto da edificação, inaugurada em 1982, é só aparecer na entrada da frente às 15h com seus materiais de desenho. O encontro é gratuito, sem requisito de idade nem de habilidade.
Continua depois da publicidade
Mais informações: uskflorianopolis@gmail.com e instagram.com/uskflorianopolis/