Onze mulheres com histórias diferentes, mas com algo em comum: elas viviam bem até descobrirem o câncer e verem seu mundo virar de ponta-cabeça. Hoje, essas meninas são protagonistas da própria superação, e chegam pra nos inspirar: quem as vê agora, em lindas fotos, com esse aspecto total de felicidade, não imagina os desafios que já passaram, na luta contra a doença. Todas, em algum momento do tratamento, perderam a vontade de ver seu reflexo e, agora, além do espelho, acabam de enfrentar as lentes fotográficas – e arrasaram!

Continua depois da publicidade

Essas mulheres guerreiras, como a Rose, a Leoni e a Zezé, moradoras da Grande Florianópolis, estão reaprendendo (ou aprendendo!) a se gostar, através de um projeto muito bacana criado pelo Instituto Bem Viver, de Florianópolis, o “Um novo olhar sobre a vida”. A casa, que auxilia crianças, jovens e adultos com câncer, oferecendo atendimento psicológico, jurídico e demais benefícios, proporcionou a elas, junto com parceiros que dedicaram um tempo de seu dia de forma voluntária, uma tarde de beleza, acompanhada de uma sessão de fotos.

O resultado das fotos pode ser visto até o dia 30 de novembro no Shopping Itaguaçu, na exposição “Empoderamento Feminino: Um novo olhar sobre a vida”, que neste ano lança sua segunda edição. As imagens foram feitas pela fotógrafa Cristina Estefano, que expõe 10 (corredor da Nobel, em frente da escada rolante). Ah, quem for visitar a exposição poderá prestigiar também as atividades que são realizadas todos os dias no Instituto e contribuir com a campanha de Natal, que visa arrecadar alimentos que serão destinados aos portadores atendidos.

E o que esse momento muda, na vida destas “modelos”? Pode ser a sementinha, para uma grande transformação…

AJUSTANDO O ESPELHO INTERNO

Continua depois da publicidade

A experiência dessas mulheres lindas só reforça o que a ciência comprova: somos literalmente aquilo que vibramos, sobretudo em pensamentos, para o mundo. Se o sentimento que temos a nosso respeito não é bom, a estima sempre será baixa. A saída então é ajustar o "espelho interno" pra ficar em paz com o externo. Se esse movimento é muito desafiador, o inverso também pode funcionar, ou seja, dar "um tapa no visual", enxergar-se mais bonita ou bonito pode, sim, mexer positivamente com nossas emoções e nos colocar no caminho de reencontro com a nossa autoestima em alta.

Uma dica: todos os dias, em frente ao espelho, reserve uns poucos minutos pra se olhar com carinho – converse consigo em tom positivo. No começo é muito estranho mas, com o passar dos dias, vai virando hábito (o cérebro precisa desse treino pra aprender a pensar diferente). Quando você menos perceber sua vibração a respeito de si vai estar muito melhor – e você ainda melhor pra vida!

​​​​​​Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​