Loucos por arte
Até o dia 10 de novembro temos um evento, digamos, incomum em Florianópolis. Os participantes das Terapias Sociais, realizadas semanalmente no Hospital da Polícia Militar e na Clínica na Casa do Barão, na Capital, ocupam um espaço do Centro Integrado de Cultura, o CIC, para sensibilizar a população da relação positiva da arte com a saúde mental.
Continua depois da publicidade
Eles próprios escolheram o nome do evento: “Loucos por Arte – Arte Tarde do que Nunca” e entre as inúmeras atrações – todas gratuitas aos participantes-, se destaca uma campanha, também criada por eles, para que todos nós aprendamos a dizer não à psicofobia. Este preconceito geralmente acomete o próprio paciente, que fica calado e não se expõe, agravando o quadro que muitas vezes leva à morte.
Terapia ao vivo
O grupo responsável pela campanha, assim como todos os demais, fará sua sessão de terapia no próprio CIC, na próxima quarta, dia 6 de novembro, às 15 h, e permitirá a presença de convidados – logo depois eles lançam uma bela campanha contra a psicofobia.
Até o próximo domingo, muita coisa bacana ainda vai acontecer por lá: tem exposições de obras de arte – inclusive das camisetas originais, criadas por eles, oficinas, palestra com Geraldo Sales, psiquiatra das Terapias Comunitárias Perambulantes do Pará, além de teatro de bonecos, show de dança e entrega de troféus.
Continua depois da publicidade
A entrada é gratuita e a realização é da Associação Brasileira de Psiquiatria Cultural e a programação completa está no site.
Mais informações com nosso leitor, e um dos responsáveis por este evento tão lindo, o psiquiatra Marcos de Noronha: (48) 99823-7000.