Este fim de semana era pra lá de esperado por uma galerinha muito esperta, todos alunos da Escola de Ensino Fundamental São Miguel, em São José, que decidiram utilizar a tecnologia em favor da comunidade: eles criaram um aplicativo em uma aula de ciências.
Continua depois da publicidade
> Escorpião mais perigoso da América Latina é encontrado em 18 bairros de Joinville
O objetivo é ajudar as pessoas a identificarem os animais peçonhentos que existem na Mata Atlântica. E também acelerar o atendimento médico de quem já foi picado, através da identificação da espécie, por meio deste App, que vai ser apresentando neste sábado à comunidade.
Tudo acontecerá dentro da Mostra Cultural e Científica da Escola, que fica na Rua Manuel Bandeira, s/n, bairro Areias, das 9h30min às 11h30min. Ponto positivo pra todo mundo aqui: para a professora Karine Almeri, que aproveitou muito bem as aulas de ciências para ir além, e aos alunos, empenhados e interessados, que já sabem o quanto nossos propósitos de melhorar o mundo devem, sim, ser experimentados e desenvolvidos na Escola.
"Quem disse que não podemos? Nunca duvide de nós! É parte de uma letra do Mundo Bita, poderia ser o lema de quem acredita na Escola Pública e faz dela seu viver, seu prazer, seu motivo para estar no mundo", diz a professora. E a gente aplaude e assina embaixo!
Continua depois da publicidade