O CREAS – Centro de Referência de Assistência Social de São José conta, a partir de agora, com um espaço preparado para atender gratuitamente crianças e jovens que sofreram abusos.

Continua depois da publicidade

Trata-se de uma ludoteca, que tem decoração lúdica com brinquedos, livros, material pedagógico que ajudam na aproximação dos psicólogos e assistentes sociais com treinamento especializado no atendimento desse público. 

Ludoteca
Atendimento é oferecido gratuitamente em São José (Foto: Divulgação)

O Projeto (que é uma parceria do CREAS com o Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país) já possui 10 anos e 109 unidades em 10 Estados e no Distrito Federal.

Leia também: Projeto quer a inclusão do conteúdo da Lei Maria da Penha no currículo escolar

Em tempo: do total de estupros cometidos no Brasil contra mulheres em 2017 e 2018, 52% tiveram como vítimas meninas de até 13 anos.

Continua depois da publicidade

Os dados estão na última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Por isso, multiplique essa ideia e ação: o atendimento é o oferecido no próprio Centro, na Rodovia BR 101, KM 202, Nº 3697 – Serraria.

Mais informações pelo número (48) 3288-5764.

Leia as últimas notícias no portal NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.