Você já ouviu falar na Escola do Trabalhador? É um projeto do Ministério do Trabalho que oferece cursos gratuitos e on-line voltados à formação para o mercado de trabalho – e não há escolaridade mínima exigida para fazê-los. Qualquer pessoa, de qualquer cidade brasileira, pode se inscrever em alguma das 24 opções, desde que tenha acesso a um computador com internet.

Continua depois da publicidade

Em 10 meses de funcionamento, a Escola já recebeu 12.220 matrículas e qualificou 1.968 pessoas em Santa Catarina. No total, são 8.268 alunos inscritos no Estado, matriculados em um ou mais cursos disponíveis na plataforma.

Os cursos mais procurados têm sido, nesta ordem: Inglês aplicado ao trabalho; Introdução ao Excel; Segurança da informação; Fundamentos e processos de gestão de Recursos Humanos e Edição e tratamento de imagens. Mas há opções para várias áreas de atuação profissional, como da saúde, construção civil e turismo. Para entender como funciona, os cursos oferecidos e como participar, acesse aqui.

Ah, os certificados dos cursos da Escola do Trabalhador são emitidos pela Universidade de Brasília (UnB), parceira do Ministério do Trabalho no projeto.

Confira mais notícias da Grande Florianópolis​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade