Feliz em trazer boas notícias sobre quem já passou aqui pela Coluna em prantos. Hoje o protagonista é nosso amiguinho Douglas Rosa, de 13 anos, morador de Palhoça, que acaba de dar mais um passo rumo à recuperação total. Ele nos chegou com uma história bem triste – de uma hora pra outra começou a perder a visão, devido ao Ceratocone Avançado, uma doença progressiva e genética que deforma a córnea e pode levar à cegueira.
Continua depois da publicidade
Os pais são plantadores de feijão e milho, vindos da cidade de Anita Garibaldi, e não teriam condições de bancar a cirurgia que o faria voltar a enxergar. O SUS não cobre o procedimento. Pra nossa alegria, encontramos no Dr. Ernani Garcia, de Florianópolis, uma das maiores autoridades em oftalmologia do Brasil, o anjo que está devolvendo a perspectiva de futuro para o nosso garoto.
A cirurgia em um dos olhos foi feita em dezembro e a no outro acaba de ser feita – ambas com sucesso. “Em três meses entraremos com uma lente de contato rígida, para devolver de vez a visão ao Douglas. Vai dar tudo certo”, diz o doutor, que adotou nosso amigo e dá esse presente, sem qualquer custo à família – e a nós aqui da Hora também. E viva as pessoas do bem!
Leia mais comentários de Laine Valgas
Continua depois da publicidade