Um grupo de empresários catarinense dos setores de varejo alimentício, logística, TI e marketing, com apoio de uma equipe multidisciplinar voluntária, acaba de lançar o Delivery com amor.
Continua depois da publicidade
Trata-se de uma plataforma que visa promover a venda online de mantimentos conectando desde pequenos empresários do setor alimentício que ainda não estão no cenário digital, até os comerciantes que querem diminuir as despesas com as taxas de serviços de delivery já existentes.
“Os varejistas estão sofrendo um forte impacto em virtude dos desdobramentos sociais exigidos pelo Covid-19, assim buscamos salvar o emprego de milhares de pessoas em Florianópolis, e depois expandir isso para outros locais", explica Diogo Machado CEO da Original.Market, sobre a essência do movimento.

“Eu não vou demitir ninguém, embora se a minha empresa só olhasse pra números, fosse preciso, porque eu não tenho muito capital de giro pra manter salário sem ter uma receita entrando, é matemática”, retrata Eliseu Jorge Cardoso, franqueado de seis lojas em Florianópolis que, ao receber uma mensagem de whatsapp de uma funcionária pedindo que ele não a demitisse, resolveu mobilizar os na busca de uma solução.
Como a única maneira de comercializar seus produtos e manter seu quadro de funcionários era através de delivery, assim como acontece com todos os comerciantes do varejo alimentício neste momento, veio à tona a questão deste serviço ter altas taxas, de até 27%, além de cobrança na entrega.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
“Foi então que surgiu este movimento, pra baratear este processo de delivery que é essencial agora, e eu fiquei impressionado com tantas pessoas ajudando, a gente escuta falar tanto que o mundo anda egoísta, que cada um olha por si, mas muita gente se dispôs a ajudar e eu acredito que esta plataforma de vendas vai salvar muitas empresas e empregos”, completa Eliseu.
Quase 100 estabelecimentos comerciais do ramo já se cadastraram para participar desta iniciativa oferecendo seus produtos para entrega, e a tendência é um aumento exponencial deste número visto que o cadastro de novos participantes estará disponível na própria plataforma do Delivery com amor no site.
Ao todo, mais de mil estabelecimentos estão no radar do movimento que, a princípio, vai oferecer o serviço na Grande Florianópolis e, conforme os resultados e a adesão de mais voluntários e patrocinadores, poderá ser expandido para outras regiões do Estado.