Há quatro anos ele faz parte da história da nossa Coluna: já esteve por aqui nos contando como estava difícil conseguir uma recolocação no mercado de trabalho e nos pedindo aquela força em busca de emprego. Precisou até contar com a ajuda de nossos leitores para comprar um tênis – não tinha mesmo condições pra isso! Hoje, nosso leitor Aílton Valentim, de Florianópolis, retorna para contar sobre um novo recomeço – e muito realizado. Prova de que nada melhor que um dia após o outro, vivido com a certeza de que as coisas podem melhorar e com muito empenho pra que tudo aconteça.

Continua depois da publicidade

Amigo “das antigas”

Aílton é meu amigo “das antigas”: 31 anos atrás, nós corríamos todos os dias (sempre atrasados) pra não perder o ônibus do Jardim Atlântico, no horário das 7h. Nos divertíamos muito! O tempo passou e nos “reencontramos” por aqui, na Coluna, quando ele veio me contar que continuava correndo, mas agora literalmente: “Virei corredor de carteirinha, amiga. E não só isso: um recordista em participações na Volta à Ilha", me dizia ele lá em 2015.

Na época, sem grana, ganhou até um par de tênis de um leitor para completar a prova. No ano seguinte, retornou: nos pedia força para trabalhar em alguma academia como recepcionista. E assim sempre foi este rapaz: correndo atrás, por mais “nãos” que recebesse. De tanto persistir, ele hoje colhe os frutos: e , claro, veio nos contar.

“Escreve aí: aprovado!”

O empenho e a capacidade notória de Aílton para corrida fez com que ele passasse no concurso para trabalho temporário, na Comcap, no final de 2017. E hoje retorna para nos contar que acaba de dar mais um importante passo (eu diria salto!) em sua vida: “em abril do ano passado você me disse que eu iria longe, Laine. E sinto que estavas certa! Passei novamente no rigorosíssimo concurso público da Comcap – sou auxiliar operacional praieiro, responsável pela limpeza das praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. Estou muito, muito feliz: trabalhando 12 horas por dia (tudo que eu pedi a Deus!). Agora estou me apaixonando por gestão ambiental e neste ano tem concurso público efetivo da Comcap – escreve aí na tua coluna: Aprovado! Pensamento positivo sempre! E o nosso mantra: Eiâ Comcap!! Venha nos visitar e ver como estamos nos esmerando para deixar a praia limpa!”, conta.

Em resumo: nosso leitor, incansável, escolheu focar nas oportunidades que as dificuldades lhe apresentaram. Saiu do papel de vítima e assumiu o protagonismo de sua história! Você nos representa querido: orgulhosíssima de ti!

Continua depois da publicidade