Quando comecei no jornalismo, 25 anos atrás, ela era uma das bailarinas de dança de salão mais conhecidas e conceituadas da cidade. Ver Laura Flores dançar era embarcar numa viagem, sem pressa de voltar. Tudo ia muito bem até que, 13 anos atrás, ela sofreu uma vasculite cerebral raríssima, chamada síndrome de susac. Perdeu movimentos, noção do tempo, de si mesma… Teve que reaprender tudo – precisou lutar muito para vencer. Impossível? Muitos até pensavam!
Continua depois da publicidade
Mas Laura tem alma de guerreira – e isso ninguém tira dela. Mesmo com o equilíbrio completamente afetado, começou a dançar conforme a música da vida. Sempre em movimento, e melhorando a cada passo, ela renasceu! Em 2013, lançou seu primeiro livro: “Dança das Flores, a Bailarina que Perdeu o Equilíbrio”, e vem nos avisar que nesta semana lança sua segunda obra… Um convite pra todos nós!
ELA INSPIRA VIDAS
“Estou extremamente feliz, Laine. Dou um novo passo em minha vida: depois de batalhar por patrocínios e apoio, consigo agora lançar meu novo livro”, comemora Laura. Ele se chama “Dança das Flores: Inspirando Vidas” e será lançado dia 22 de novembro, às 20h, na Fundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis) com entrada franca.
Laura conversará com o público e apresentará um belo número de dança com seu partner. Haverá também pocket-palestra, exposição de arte, intervenção de teatro e muita música para todos. Em breve, o livro estará à venda em livrarias de Santa Catarina e pelo Brasil. E ela conta mais: “em 2019, faremos distribuição de parte das edições a Escolas de Florianópolis e Jaraguá do Sul e, assim, vou concretizar mais um sonho: o de prestar serviço voluntário”, conclui.
Continua depois da publicidade
E, aguardem: para 2019 Laura planeja dar início a um novo ciclo de palestras, com o título “Inspirando Vidas”. Conheça mais sobre a trajetória linda desta nossa leitora acessando o site ou o Facebook.
Uma bela opção pra você que anda desanimado e não sabe por onde recomeçar. Parabéns, minha linda: você nos representa!
Confira mais notícias da Grande Florianópolis