Você é do tipo de pessoa que perdoa com facilidade? Se a resposta for não, nem pense em se culpar: apesar de ser um ato nobre, é difícil mesmo. Mas a ciência garante: perdoar faz um bem danado pra nossa saúde emocional e física.
Continua depois da publicidade
Entre os benefícios, destaco pesquisas mundiais que comprovam o quanto a imunidade é reforçada, o sono melhora, o estresse é atenuado, a pressão arterial se equilibra, sem falar nos efeitos psíquicos que o perdão traz. E se você acha que isso é para os “mais evoluídos”, engana-se: perdoar se exercita, até virar hábito. E é isso que um curso em Florianópolis pretende ensinar: será nos dias 10 e 11 de março, no Castelmar Hotel – Rua Felipe Schmidt, 1.260, sob o comando do professor Mário Oliveira, psicólogo e especialista em Conscienciologia.
O aulas serão teóricas e práticas e pretende mostrar, acima de tudo, “como como o perdão liberta a pessoa do passado de sofrimento, dando possibilidades de viver o presente construindo o futuro promissor e em paz”, explicam os organizadores. Mais informações pelo telefone (48) 3224-3446
ou no site www.iipc.org, selecionando Florianópolis. Em caso de dúvidas escreva para o e-mail florianopolis@iipc.org.
Leia mais comentários de Laine Valgas
Continua depois da publicidade