Lançado a menos de seis meses, O livro “Contos que curam”, da editora Literare Books International, já é considerado Best Seller com mais de 5 mil cópias vendidas. E sabe por que? Por que é considerado uma ferramenta terapêutica ao usar a “contoexpressão” — que usa história como ponto de partida para trabalhar tópicos de educação emocional e terapia.

Continua depois da publicidade

A obra é escrita pela palestrante, escritora e coach de Pais e Filhos Grazi Rodrigues, de Florianópolis, em parceria com as escritoras Claudine Bernardes, Flávia Gama e outras vinte profissionais. Grazi é responsável pelo capítulo “Oficina Contoempressiva RAIVA — Consciência emocional para transformar” e afirma que é possível analisar este sentimento de uma forma positiva. 

— O livro, que está disponível em todas as livrarias do Brasil, contribui para a linguagem, descobrimento e fortalecimento emocional, proporcionando o autoconhecimento e a aceitação dos talentos das crianças e adolescentes — destaca Grazi.

"Contos que Curam" reúne estudos, contos e oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e também as mensagens que as histórias transmitem, tanto para à mente consciente, quanto para à inconsciente.

Segundo as autoras, “crianças, adolescentes e adultos conseguirão ver as suas preocupações e desejos expressos. O público entenderá que os contos possuem ao menos cinco funções ou utilidades que influenciam a vida do ser humano: 1. Mágica: estimular a imaginação e a fantasia; 2. Lúdica: entreter e divertir; 3. Ética: transmitir ensinamentos morais e identificar valores; 4. Espiritual: compreensão de verdades metafísicas e filosóficas; 5. Terapêutica: encontrar nos personagens e situações referências para a vida, além da orientação para compreender o mundo interior e os conflitos”.

Continua depois da publicidade

Na obra o leitor encontrará temas relevantes, como: autoaceitação, autoconhecimento, resiliência, gratidão, resignificação, empoderamento e amor. O livro está disponível em todas as livrarias do Brasil (inclusive nas lojas online) a preços que variam entre R$35 e R$40.