Você é do tipo que se entrega fácil, quando as coisas não vão nada bem?

Continua depois da publicidade

Então Dona Zoraide tem muito a lhe ensinar: ela é uma catarinense, que mora há anos nos EUA, ela teve câncer duas vezes, pegou coronavírus, o médico chegou a dizer pro filho preparar o enterro… Mas ela deu um final diferente à essa história!

Sim, Zoraide foi duas vezes sobrevivente de câncer – fez mastectomia dupla, quimioterapia e radiação. Está em pleno processo de remissão agora. Até que o que poderia piorar, piorou: no início de abril ela foi diagnosticada com Covid-19.

Começou a sentir-se fraca, com falta de ar e foi levada para as urgências três vezes, antes de ser internada no hospital. Nos sete dias seguintes, na UTI, seus pulmões estavam cheios de fluídos, ela estava em coma induzido, tinha febre todos os dias; seus rins estavam falhando, a pneumonia só estava piorando, e a respiração, bem, não havia muito.

Dona Zoraide
Dona Zoraide e família. (Foto: Divulgação)

Os médicos tiveram que fazer uma cirurgia de emergência enquanto ela estava em coma induzido. Foram dadas algumas drogas para ajudar, mas nada adiantou. Os médicos aconselharam a família a se preparar para o pior, porque ela não respondia a nenhum tratamento.

Continua depois da publicidade

Um médico aconselhou a começarem a fazer planos para um funeral, porque a sua taxa de sobrevivência nessa altura estava no único dígito. Mas…. ela renasceu!

Dona Zoraide venceu todas as probabilidades contra ela. Está voltando para casa depois desta terrível provação. A família a chama de "biscoito duro". Mostrou ao mundo que não importa o quão difíceis as coisas sejam, devemos lutar, acreditar, dar o nosso melhor… e confiar!

Gratidão pela lição de vida, querida – e muita, muita saúde!

Leia mais:

Modelo de SC em confinamento na Índia pede ajuda para voltar para o Brasil

VÍDEO: com a seca, idoso encontra escrita que fez em pedra do Rio Itajaí-Açu em 1986