Em meados do ano passado, ele nos procurava desesperado, precisando da nossa ajuda para salvar seu filho. Hoje retorna em plena comemoração – e se engajando na luta de outros milhares de pais que passam pela mesma situação. Falo de Rodolfo Rogério Hass, morador de Santo Amaro da Imperatriz, agora com as esperanças renovadas: pai do pequeno Roger, de quatro anos, que trata um câncer no sangue e na medula óssea, ele contava com o nosso apoio para conseguir alcançar a quantia necessária e garantir a medicação especial do garoto.
Continua depois da publicidade
O tratamento no Hospital Infantil, em Florianópolis, deve durar cerca de dois anos e meio. Durante esse tempo, Roger está utilizando uma quimioterapia chamada Oncaspar, que não é fornecida pelo SUS e que custa, cada dose, R$ 7,7 mil – e o menino precisava de sete doses. Graças ao apoio de muita gente amiga, a família já tinha conseguido comprar três doses – faltavam quatro, cerca de R$ 32 mil.
A esperança era um grande almoço e bingo que anunciamos aqui na Coluna e que, para nossa alegria e orgulho, levou muita gente a ajudar e comparecer. “Chegamos à nossa meta e a campanha está encerrada! “Nem acreditei quando vi tantas pessoas, muitas que sequer nos conheciam, arregaçando as mangas pra nos ver felizes”, nos contava Rodolfo em julho de 2018. De lá pra cá, nosso Leãozinho, como é conhecido, vem se tratando e, agora, chega a notícia que seus pais, e nós, tanto esperávamos…
“ESSA VITÓRIA É NOSSA!”
“Acabamos de receber o resultado do exame feito na medula do nosso Leãozinho e o resultado foi o melhor possível: não apareceram mais células ruins. Isso é maravilhoso… Iniciamos agora oficialmente o estágio do tratamento chamado manutenção, quando ainda teremos quimioterapias, medicações, consultas/visitas ao hospital, centro cirúrgico, mas tudo em menor escala. Voltamos à coluna para agradecer mais uma vez a todos e todas que acompanham nossa luta. Essa vitória é nossa”, conta o pai deste garotão, que nos convida a seguir nesta corrente… pelo Roger e por tantas outras pessoas, na mesma situação.
Continua depois da publicidade
AMOR QUE CURA
“Só quem está passando, ou já passou por isso, sabe do que se trata… Nossos anjos merecem um pouquinho do seu sangue, pense se fosse se filho. Por isso, vamos iniciar uma campanha de doação de sangue, plaquetas e de cadastro de pessoas como doadores de medulas. O Roger já está vencendo e chegando no final do tratamento… Mas ainda há inúmeras crianças precisando – e que ainda vão precisar. Vamos ajudar a salvar vidas, salvar o filho de alguém, espalhar amor… Se você quiser ajudar, mas não tem como ir no Hemosc, eu levo! É só me mandar mensagem no Whatsapp (48) 99102-0304”, nos convida o papai do Leãozinho, que agora faz da causa de seu filho um propósito de vida: salvar outras vidas!
Quem quiser mais detalhes pode acessar a página. Orgulho desta gente que sabe praticar a empatia: show de bola, amados!