Doença é tema de ação social nesta quarta-feira (19), na Capital
A Esclerose Múltipla – uma doença neurológica, crônica e autoimune (quando as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares), afeta 15 a cada 100 mil habitantes no Brasil. Em Santa Catarina temos mais de mil pacientes e, na Capital, uma Associação que cuida de pelo menos 200 pessoas com a doença – a AFLOREM.
Continua depois da publicidade

Eles contam com a nossa ajuda: na quinta, dia 19 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Meu Jardim FoodPark (no Bairro Estreito) uma ação beneficente vai esclarecer sobre a doença e angariar fundos para importantes obras na sede da Associação, que precisa construir uma sala neurofuncional com equipamentos, e instalar o espaço de neuro reabilitação (neurofucional). Por isso, 10% de tudo o que for consumido no foodpark nesta noite sera doado para a associação. O Meu Jardim FoodPark, fica na Rua Fulvio Aducci, 492.
O músico Fidelis e uma seresta da Velha Guarda da Unidos da Coloninha já estão escalados para animar o evento. Em tempo: a instituição também recebe doações através de seu site, o aflorem.org.br, um canal bem completo de informações sobre a Esclerose Múltipla.

É uma doença neurológica crônica que pode se manifestar com vários sintomas, não tem uma causa determinada, e em seu processo as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando a perda de mielina, uma substância cuja função é fazer com que o impulso nervoso percorra os neurônios de forma rápida. De alterações visuais a dormência, e de problemas de bexiga a fadiga ou depressão, são muitas as possibilidades de sintomas da EM e, por isso, há necessidade de cuidados tão singulares.
Continua depois da publicidade