Para cada um de nós esse período de pandemia traz um desafio, ou vários, muito particular. E não tem jeito: via de regra, ele vai ser o que a gente escolher que ele seja.
Continua depois da publicidade
A Maria do Carmo Topanotti Esteves, a Teka, por exemplo, decidiu não ser vítima de tudo o que vem nos acontecendo. Ela trabalha há 22 anos com eventos, com cerimoniais e viu a vida querer parar quando tudo teve que ser suspenso, adiado e cancelado, por causa do coronavírus.
> Da insegurança às novas ideias: como os catarinenses estão se reinventando na pandemia
Moradora de Criciúma, ela escolheu não estacionar e encontrou uma bela forma de dar volta por cima: hoje Teka veste as pessoas de inspiração, através de uma linha de t-shirts com frases que transmitem boas energias.
— Quando veio a pandemia, um buraco se abriu no chão. Claro que veio a tristeza, muita insegurança, não só pra mim, mas para as pessoas que me cercam, minha família, para os clientes que me contrataram, que tiveram que trocar – e ainda trocam de datas. Foi quando eu vi que tenho algo dentro de mim um propósito muito maior! Eu pensei: por que não criar uma coleção de t-shirts em que eu traga esperança na vida das pessoas e possa ajudá-las um pouco? São camisetas que vibram #sócoisasboas. Claro que eu sei que não são só coisas boas, mas nós sempre queremos e buscamos isso. E é tão gratificante quando a gente entrega algo pra pessoa e os olhos brilham – conta.
Continua depois da publicidade
E Teka não parou por aí: criou mais uma marca, através da qual dá treinamento para frentistas em postos de combustíveis.
— Nós não podemos parar, temos que nos reinventar. Eu te convido a nunca desistir e sempre seguir em frente! Mantenha seu brilho no olhar. É esse brilho, essa vontade de querer viver, que pode ajudar tantas outras vidas a trazerem à tona sua luz – completa.
E nossa leitora me faz lembrar o filósofo Sartre, quando dizia: “não importa o que a vida fez de você. Importa o que você faz, com o que a vida fez de você”. E a Teka optou por fazer o melhor. E se ela pode, você também pode! Pense nisso….
> Os cuidados com a saúde mental em tempos de isolamento durante a pandemia

> Eu cocriei este momento: vou palestrar no TEDx pela primeira vez
Continua depois da publicidade
