O catarinense Djalma Moura, de 62 anos, que já acumula diversas medalhas conquistadas em ultramaratonas espalhadas pelo mundo, vai percorrer 1.000 quilômetros em 10 dias, entre 19 e 29 de setembro. Engenheiro de profissão, ele precisará correr 100 km por dia, para completar a "1.000 Km Brasil", que vai acontecer no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Mais do que correr, Djalma quer fazer dessa prova uma corrida de solidariedade. Cada quilômetro pode ser doado por você, por R$ 50, numa vakinha solidária. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (Avos), que atua no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Vamos entrar nessa? Basta entrar no site Vakinha e fazer a sua parte. A arrecadação vai até o dia 30 de setembro.
E, pra quem não sabe, entre os projetos desenvolvidos pela Avos está a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que hospeda e presta assistência social a um média de 250 pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes. O valor arrecadado por Djalma será para manutenção do espaço, o que viabiliza a manutenção dos atendimentos. A casa conta com 20 apartamentos com banheiros individuais, brinquedoteca, capela ecumênica, auditório, sala de convivência, cozinha e lavanderia. A campanha 1.000 Km do Bem vai até 30 de setembro de 2019, dia em que Djalma terminará a prova lá no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade