A semana começa ainda mais abençoada para a família dos nossos amiguinhos João Vitor e Miguel, de Florianópolis – os irmãos que têm uma doença rara, a AME Tipo 1, e que lutam diariamente pela vida.

Continua depois da publicidade

O mais novinho, que tem seis meses, acaba de ser batizado na Capela do Figueirense, na Capital, pelas mãos do querido Padre Prim. E mais que uma cerimônia de batismo, onde os padrinhos foram os tios Evandro e Jeci e Márcia e Paulo, emocionalmente foi um momento que trouxe força e esperança aos papais Alex e Gracieli: eles vêm se desdobrando para tentar salvar os dois filhos, numa batalha rumo aos R$ 5 milhões que precisam para oferecer aos pequenos o tratamento com uma medicação chamada Spinraza (o remédio faz com que a doença se estabilize).

“Para nós, batizar alguém significa selar uma proteção junto à Deus. Significa que nosso Miguel, assim como o João, está protegido. Dá um conforto em meio a tantos desafios…E reforça a esperança de que vamos sim chegar ao nosso objetivo – por mais longe que ele pareça estar”, dizem os pais. Sim amigos: batizar vem do grego e significa “submergir em água”, “lavar-se” ou “purificar-se”. A água simboliza uma vida nova…


E que este seja o sentido, nesta busca incessante de vocês – que também é nossa!

Leia mais colunas de Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Só pra reforçar…

Entre tantas mobilizações para chegar ao valor que os meninos precisam, um bazar acontece o dia 7 de março, na Capital: será na Rua Jerônimo Coelho, 185, ao lado da Cotirô, Centro, durante todo o dia. Quem ainda quiser doar roupas em bom estado, itens de decoração, eletrônicos e outros produtos que possam ser revendidos, pode entrar em contato com o pai dos meninos, o Alex, pelo telefone (48) 98467-1081. E pra quem quiser acompanhar a transparência da Campanha, todas as prestações de contas e mais informações estão na página: www.facebook.com/amejoaoemiguel.