Se tem uma coisa que aprendi com essa pandemia é o quanto somos capazes, se quisermos, de despertar o melhor de nós. Quanta gente floresceu, nestes últimos meses, grandes ideias, capazes de transformar suas vidas e as vidas ao seu redor! Uma dessas pessoas, amiga de tempos, aqui da coluna, é a Psicóloga e Terapeuta catarinense Telma Lenzi.
Continua depois da publicidade
> Moradora de um Lar para Idosos, em Florianópolis, comemora 100 anos e pede presente especial
Em uma iniciativa inédita de levar acolhimento e reflexão às pessoas com alguma deficiência visual, ou dificuldade na leitura, ela também se recriou: gravou com sua própria voz, entonação e emoção, todas as crônicas do seu blog. As chamadas “áudio crônicas” nos levam a refletir sobre vários temas que envolvem nossa saúde emocional e promover bem estar às pessoas que não podem acessar outros meios de comunicação.
Elas refletem sobre sentimentos, tanto do período de pandemia como de nossa vida cotidiana. E já estão fazendo o maior sucesso: já são mais de 10 mil acessos, em poucos dias – ou seja, milhares de pessoas, impactadas positivamente, de alguma forma. A isso chamo de verdadeira corrente do bem, que merece ser multiplicada por nós.
> Obra gratuita desperta nosso olhar positivo sobre a vida
Continua depois da publicidade
O acesso é gratuito mas você pode optar (sim ou não) em fazer uma doação para ajudar a ONG Assim, da qual Telma é presidente e que presta atendimentos online, a preço social e gratuitos, em grupo, para pessoas que não possam pagar por um processo terapêutico, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Reforçando: as “áudio crônicas” podem ser encontradas no site.