Essa gatinha da foto tem passado por cada uma! Com apenas cinco aninhos, Anne Liz, moradora da Barra do Aririú, Palhoça, tem uma doença rara: a Síndrome de Prune Belly, também conhecida como Síndrome do Abdômen da Ameixa Seca, quando a criança nasce com deficiência ou mesmo ausência dos músculos na parede do abdômen, ficando como os intestinos e a bexiga apenas cobertos pela pele.

Continua depois da publicidade

— Os pais são muito humildes, família muito pobre, e Anne precisa de muita coisa que não tem. Os dois, aliás, tiveram que largar o emprego pra cuidar dela, tá bem difícil! A menina necessita de alimentos em geral, um leite especial (PediaSure) que custa R$ 90 a lata, fraldas tamanho M e dinheiro para custear a tantas idas e vindas ao Hospital Infantil, na Capital — conta o amigo leitor Erivelto Martins, que é voluntário na causa e pede também a nossa ajuda.

Quem quiser colaborar pode ligar para papai da Anne, o Douglas, no telefone (48) 99932-4150 ou no 99115-2034, com o Erivelto. Para os que preferem fazer um depósito, de qualquer valor, aqui vai:

Caixa Econômica Federal

Agência 1784

Continua depois da publicidade

Conta 00012183

Em nome de Douglas Tabares

CPF 91797144049.

Leia mais colunas de Laine Valgas