O novo apelo é da leitora Ana Paula Brandão, que trouxemos na coluna dias atrás:

Continua depois da publicidade

— Desculpa lhe incomodar novamente, Laine, mas estou muito preocupada: não consegui mais nenhuma doação!

Ela retorna por que precisa, e muito, da nossa ajuda. Aos 38 anos, Ana já estava há quatro sem se locomover, passando a maior parte do dia deitada – e tudo pelas dores insuportáveis que sentia. A moça tem um tumor raro localizado no final da coluna e precisava da nossa ajuda para poder continuar o tratamento desta síndrome neuropática crônica, que não tem cura. Fizemos com ela uma campanha pra que pudesse colocar um neuroestimulador, que emite sinais elétricos leves para o espaço próximo à coluna vertebral, o que seria eficaz contra a dor, muito intensa. Junto com uma legião imensa de amigos chegamos aos R$ 220 mil necessários para o processo: a cirurgia aconteceu no dia 1º de novembro.

— Consegui realizar o implante do neuroestimulador medular, no hospital Dona Helena, em Joinville. A cirurgia foi um sucesso, durou cinco horas e agora ainda tem 120 dias de recuperação bem delicada, mas a dor já diminuiu bastante. O problema é que ainda temos conta a pagar…o prazo está terminando…e eu estou apavorada!.
 

De onde tirar dinheiro?
 

Continua depois da publicidade

Ana está impossibilitada de trabalhar e conta com a apoio da família, de conhecidos e de pessoas que se solidarizam com a história dela, e também com o marido – Eduardo deixou o emprego para ajudá-la no dia a dia. E é por não poderem trabalhar que o dinheiro está muito escasso e eles não conseguem dar conta de um novo desafio: 

— Devido à alta do dólar, o neuroestimulador, que é importado do EUA, ficou mais caro, e ainda foram cobrados alguns valores extras pelos profissionais da equipe médica. Por isso, ficou faltando R$ 7,6 mil para pagar até o dia 14 de dezembro, próxima sexta-feira. O problema é que não estou conseguindo ajuda para quitar este valor restante pois, como a cirurgia já foi realizada, as pessoas não estão ajudando mais. Pra piorar a situação, tive o benefício negado pelo INSS. Estou lutando na justiça para recuperar o que é meu de direito e a gente sabe o quanto isso demora. Eu agradeço demais quem me ajudou e, sem querer explorar ninguém, pedir mais um apoio! 

Vamos ajudá-la? A página da Campanha Ajude a Ana é essa e os dados são: Banco Itaú, Agência 7293, Conta 23397-4, Ana Paula Brandão, CPF 965.732.440-87. Mais informações pelo: (47) 3050-9447.