A sexta-feira chega ainda com o gostinho delicioso de um encontro que marcou a minha semana no Jornal do Almoço – e que inspirou e encantou muita gente no quadro “Tá Na Mesa”. Fomos almoçar na casa da Dona Osmarina, de 81 anos, no Pântano do Sul. Ela é a matriarca da família Arantes, viúva do Seo Arantinho (do Restaurante do Arantinho) e mãe de sete filhos – todos seguiram de alguma forma a profissão do pai: pescador! Aliás, falamos muito disso, de uma tradição que precisa ser mantida, de profissionais que precisam ser melhor valorizados. E o que tínhamos à mesa? Além da boa e divertida conversa, tainhas de tudo quanto é jeito: no feijão, frita, assada na brasa… a genuína comida mané – tudo feito pela dona da casa e o filho mais novo, o Alan, que teve a ideia de nos chamar para almoçar!
Continua depois da publicidade
Uma verdadeira “casa de vó” que nos acolheu de um jeito tão lindo que dá vontade de voltar. Prova certa de que o especial reside mesmo na simplicidade das coisas. Gratidão pela aula de vida, Dona Osmarina! E, claro, pela comida incrivelmente gostosa!
Vamos almoçar juntos?
Que tal ter eu ou o Mário Motta almoçando com você, ao vivo, no Jornal do Almoço? Faça como o Alan e mande sua mensagem pelo WhatsApp: (48) 99633-4567 dizendo que nos quer na sua casa. Ah! O cardápio é o que menos importa – queremos é estar com você. Estamos lhe esperando!