Não canso de me "exibir" e agradecer à minha mãe pelo capricho e amor que me oferece, desde os meus primeiros meses de vida, focando no aleitamento materno como um dos melhores legados da minha vida. Acho que até “passei dos limites” neste sentido: mamei até os três anos e meio. Quando for mãe, quero repetir a dose com meus filhos – bem sei o quanto isso fez (e ainda faz) a diferença na minha saúde. E, também neste sentido, manter-se informado é fundamental!
Continua depois da publicidade
Por isso, trago o convite: dias 4 e 5 de julho tem o Terceiro Congresso Catarinense de Aleitamento Materno, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, totalmente aberto ao público e gratuito. Serão dois dias com vários especialistas na área ensinando mais sobre este mundo.
Entre os temas, estão: * Causas de choro no recém-nascido; * Dificuldades na Amamentação: o bebê quer mamar a toda hora, pico de crescimento ou pouco leite?; * Problemas na mama durante a amamentação — quais são e o que fazer; * O bebê recusa o peito — o que pode ser?; * Cuidados com os recém-nascidos para eles viverem 100 anos com saúde física e mental; * Uso e abuso de fórmulas nas maternidades, alergia alimentar na mãe e a relação cólica e choro no bebê; entre outros.
E tudo isso traz à tona também a superação da mulher de hoje que se desdobra entre as atribuições de mãe, dona de casa, provedora que está inserida em um mercado de trabalho super competitivo, que exige cada vez mais atualização. Aliás, a querida amiga jornalista Camille Reis estará lá, dando seu depoimento na experiência da amamentação com o Bê e a Alice.
Vamos participar? Toda a programação e o passo a passo para a inscrição estão no site.
Continua depois da publicidade