“Meu Deus: agora vejo coisas que antes eu não enxergava – que tudo!” A comemoração é do nosso jovem leitor Mário Douglas Rosa, de 14 anos, morador de Palhoça, que em novembro do ano passado nos procurou pedindo socorro: portador de ceratocone avançado, uma doença progressiva e genética que deforma a córnea, ele corria sérios riscos de ficar totalmente cego.
Continua depois da publicidade
A família, agricultora, que veio tentar a vida na Grande Florianópolis, não tinha condições de bancar um tratamento. Pra nossa alegria, anjos também sempre estão de olho aqui na Hora… e um deles, trouxe um novo olhar à vida deste garoto!
OLHOS DA ALMA
Assim que publicamos o pedido de Douglas, recebemos o apoio de uma das maiores autoridades em oftalmologia do Brasil, o médico Ernani Garcia, que é diretor do Hospital de Olhos de Florianópolis. Nosso garoto foi submetido pela equipe do HOF a todos os detalhados exames que o caso dele requer e acompanhado, mês a mês, com cirurgias que o trouxeram até aqui: curado e enxergando tudo!
“Meu melhor presente foi a cirurgia e o de aniversário: as lentes que agora me permitem ver 100%”, conta Mário. E a família também não cabe em si, de tanta alegria: “nossa mãe chegou a ficar com problemas de saúde quando soube da gravidade do problema e que não teria condições de pagar por um tratamento. Agora ela tá emocionada, realizada e feliz em saber que existem sim pessoas com o coração puro, disposto ajudar! Nossos presentes de vida!”, agradece a irmã Cristiane.
E gratidão é o nosso sentimento também: ao doutor Ernani, à toda sua equipe e àqueles que sempre estão dispostos a enxergar os casos que trazemos aqui com os olhos da alma.
Continua depois da publicidade