Essa moça já é amiga antiga da Coluna e hoje retorna pra mostrar o quanto acreditar no potencial humano faz milagres! Nossa leitora Débora Custódio, a “Megan”, chegou pra gente no começo de 2017, bem desesperada, pedindo ajuda pra poder estudar.
Continua depois da publicidade
A moça nunca teve uma vida muito fácil: já passou por sérios desafios na vida e foi convidada a desistir de tudo, inúmeras vezes. Só que não! Em meio a problemas sérios de saúde, e até falta de dinheiro, ela que já era voluntária em creches de Florianópolis e São José, tinha um sonho: se formar como pedagoga e lecionar. E não é que Megan passou no Vestibular para a USJ, a Universidade de São José? Lá no começo ela pedia nossa ajuda para comprar material escolar, tênis (ela só tinha um par!) e até uma impressora ela ganhou de nossos leitores, sempre prontos a ajudar.
O resultado desse investimento? Uma futura professora com o propósito firme de fazer a diferença na vida de seus alunos. E mesmo antes de se formar, Megan prova que tem futuro promissor…
Multiplicando Amor
“Já estou na terceira fase da faculdade, Laine. Caminho para a quarta, sempre lembrando das inúmeras pessoas, anjos, que me ajudaram a chegar até aqui. Minha melhor forma de retribuição é multiplicando esse amor: sou voluntária no Projeto Geração da Chico, na Comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, que envolve 60 crianças carentes. Eu me desloco da minha casa uma vez por semana, ou a cada 10 dias, levando apresentações de teatro a elas, falando sobre futuro, partindo da minha vivência de criança criada em creche, de família humilde – uma história não tão fácil, mas da qual me orgulho muito!”, conta.
Continua depois da publicidade
Preparando um Natal especial!
Megan acabou de fazer "aquela" festa com a meninada da Chico Mendes, no Dia das Crianças. Agora, ela já planeja o natal e conta com o nosso apoio: “sei o que é esperar pelo Papai Noel e ele não vir. Por isso, quero preparar para essa criançada ao menos uma lembrancinha, pra que se sintam queridas. Vou fazer kits com doces e brinquedos e preciso de doações, pra conseguir presentear a todos”, explica.
Vamos ajudar? A Megan espera seu contato pelo (48) 98404-4730, que também é Whatsapp, para combinar a entrega. Você nos representa querida: é um orgulho pra todos nós!
Confira mais notícias da Grande Florianópolis