Mármore, madeira, ferro, barro, plástico, resinas carbonizadas e até tecidos, são alguns dos materiais utilizados pelos 26 escultores que participam do Festival de Esculturas Itinerantes. O curador Paulo Branquinho destaca a diversidade da mostra coletiva, apresentando esculturas de diferentes técnicas, materiais e estilos, e promovendo intercâmbio entre os artistas de diferentes gerações, cidades e nacionalidades. A mostra permanece em cartaz no Instituto Internacional Juarez Machado – IIJM, até o dia 10 de fevereiro. Sábado a visitação ocorre das 10h às 18h30min e domingo das 15h às 18h30min. O Instituto fica na Rua Lages, 994, América, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Especial Funk Soul Brasil

Sábado o Duo Sépia, dos músicos Gilberto Schubert e Fabrício Maia, recebe Felipe Muller para o Especial Funk Soul Brasil. O trabalho conta com músicas brasileiras sob a influência do funk americano e soul music, em releituras de sucessos de Ed Motta, Tim Maia e outros. O repertório terá ainda músicas de artistas como Djavan e Jorge Vercilo, além de apresentações instrumentais. A Casa 97 fica na rua Arco-íris, 97, bairro Iririú, em Joinville. O local abre às 19 horas, e os shows começam às 21 horas. A entrada custa R$ 15.

Domingos de verão

Para o público que gosta de música sertaneja, a pedida é o evento Domingos de Verão que ocorre no Hamburgo Gastro & Pub (Rua Max Colin, 455). A música fica por conta do DJ Michel Haak, que abre os trabalhos no deck, e a dupla Felipe & Fabrício, que dará sequência com muitos sucessos da música sertaneja. A festa conta ainda com os hits do Funk com Winni Oliveira. Evento ocorre a partir das 20h.

Continua depois da publicidade

MPB no Sesc Joinville

Sábado quem se apresenta no Sesc (Rua Itaiópolis, 470) é o músico François. Um artista que fala de seu coração e montou a apresentação Faunália, um ambiente de descoberta do som, com bastante envolvimento do público. O show é constituído de canções dos discos Karibu (2013), Feijão e Sonho (2015), O Limbo da Cor (2016) e Fauno Aflora (2016) entre as quais figuram composições próprias e parcerias com nomes interessantes da MPB. A apresentação ocorre às 20h com entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do evento (sujeito a lotação).