Nesta quarta-feira, às 20h, no Teatro Juarez Machado, acontece o "Gala Bolshoi", último espetáculo da temporada de 2018. O evento oportuniza a formação e projeção cênica dos alunos e bailarinos, além de movimentar o cenário cultural da cidade com espetáculos de qualidade a preços acessíveis para Joinville e região. Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda no site www.enjoyevents.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi.

Continua depois da publicidade

Duas estreias de coreógrafos de Joinville estão contempladas neste evento: "Em Tempo de Tempestade", de Fernando Lima, e "Ubuntu", de Jessé Cruz. O espetáculo conta ainda com trechos de grandes balés de repertório, como "Raymonda", "Don Quixote" e "La Bayadère", além de coreografias clássicas e contemporâneas já conhecidas e queridas pelo público, como "Meditação de Thaís" e fragmentos de "Que Saudades Elis", as duas interpretadas por bailarinos da Cia. Jovem.

 

Show de música folk

O músico Jeancarlo Reeck (foto) fará no Teatro CNEC uma apresentação do seu projeto de música folk chamado Cachorro do Mato. O evento contará ainda com músicos bem conhecidos na cidade: Carolina Luz, Vitor Torres, Jesus Luhcas, Hesséx, Natana Alvarenga, Guilherme Gonçalves, Janaina Ribeiro Kraus e Marcelo Rizzatti. Será na quarta, dia 21, às 20h.

 

Festival de Esculturas

Acontece no sábado (17) a abertura oficial do Festival de Esculturas Itinerantes, com a participação de 26 artistas nacionais e internacionais. A exposição, que será aberta gratuitamente ao público a partir das 10 horas da manhã, tem esculturas de mármore, madeira, ferro, plástico, resinas carbonizadas e até tecidos. O festival, com curadoria do carioca Paulo Branquinho, já passou por Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e agora chega a Santa Catarina, onde permanece em cartaz até fevereiro de 2019, na sede do Instituto Juarez Machado, na rua Lages, 994, em Joinville.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

BRDE contratou R$ 1,3 bilhão no terceiro trimestre de 2018