Em maio, serão quatro pequenos concertos da Orquestra Filarmônica SCAR, com número reduzido de músicos para manter a distância mínima recomendada de dois metros entre cada um. No repertório, obras de Mozart, Alfred Desenclos, Ethel Smith e Franz Danzi serão apresentadas em duos, trios e quartetos, sempre aos sábados às 20h.

Continua depois da publicidade

“Desde a primeira semana de quarentena, organizamos nossa equipe para trabalhar em casa e os professores iniciaram as aulas pela internet. Agora, com a retomada gradual de atividades, queremos voltar a produzir arte e cultura para toda a população. Precisamos mais do que nunca da arte para enfrentar esse momento difícil.”, explica Edilma Lemanhê, Diretora Executiva da SCAR.

As entrevistas, transmitidas pelo Instagram da SCAR (@scarcentrocultural), serão conduzidas por profissionais da entidade com convidados especiais, especialistas de várias áreas como música, dança, teatro e literatura. As apresentações culturais serão transmitidas pelos canais da SCAR no Youtube e Facebook.

Continua depois da publicidade