Com sede em Criciúma (SC), diferentes cursos ministrados pelo país, livros lançados e escolas credenciadas em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, a Rede Sapatilha Dourada encontrou mais uma forma de democratizar o conhecimento e facilitar o acesso ao universo do ballet infantil: o podcast.

Continua depois da publicidade

Lançado no início de julho, o canal Encantos da Bailarina já está disponível para acesso gratuito nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud, tanto nos dispositivos Android quanto iOS. Os arquivos de áudio trazem, semanalmente, temas diversos sobre o ballet infantil. Os novos episódios vão ao ar todas as quintas-feiras.

Inédito neste segmento no Brasil, o canal é uma das novidades que a Rede Sapatilha Dourada apresenta na Feira da Sapatilha durante o Festival de Dança de Joinville. O evento vai até o dia 27 de julho, no complexo Centreventos Cau Hansen.

O diretor de Marketing da Rede Sapatilha Dourada, Deivid Paida, explica que o objetivo do canal é oferecer informação de qualidade e promover uma conversa descomplicada com professores, pais de bailarinos, aspirantes a trabalhar no mundo do ballet e pessoas interessadas no assunto. “Realizamos diversas pesquisas e percebemos que é algo inovador, então estamos com ótimas expectativas”, diz.

A bailarina, diretora pedagógica da Rede e apresentadora do canal, Simone Duarte, explica que os podcasts vão explorar assuntos como ballet infantil, desenvolvimento infantil, administração de escola e gestão de carreira do profissional de dança. “Também teremos a participação de convidados que vão abordar temas de áreas específicas relacionadas ao ballet infantil”, avisa.

Continua depois da publicidade

Os episódios de Encantos da Bailarina ficam gravados para que os interessados possam ouvir sempre que desejarem. Basta acessar o canal e dar o play ou baixar o áudio no celular ou computador.

Kids Festival no Shopping Cidade das Flores

Durante as férias de inverno tudo que as crianças querem é diversão. Até o dia 28 deste mês, ocorre no Shopping Cidade das Flores, o espaço “Kids Festival” de recreação e oficinas para a criançada. O espaço fica montado na sala 15, onde acontecem oficinas de Slime e pintura de rosto. Além de recreação com massinha de modelar, contação de histórias e outros materiais lúdicos para as crianças. A oficina garante um slime e uma pintura de rosto, e custa R$ 30 por 3h, ou você pode optar por 1h de brincadeira por R$ 15.

Exposição Todos os Tipos, na Casa 97

A mostra “Todos os Tipos”, de Haro Schulenburg e Rafael Moreno, continua aberta à visitação nos dias e horários de funcionamento da Casa 97 (Rua Arco-Íris, 97, Bairro Iririú). A exposição é resultado do desafio mundial 36 Days Of Type, que convida designers, ilustradores e artistas gráficos a criarem suas interpretações dos signos que compõem nosso sistema de escrita (letras) utilizando técnicas variadas. A casa funciona de quinta à sábado, a partir das 19h.

Candidatos de todo o país sonham com uma vaga na Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, durante o Festival de dança de Joinville, a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 22 de julho, na sede da instituição, a partir das 8h30.

Continua depois da publicidade

Audição na Escola Bolshoi
Mais de 200 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das vagas. A audição é para candidatos nascidos de 2001 a 2007. (Foto: Divulgação Bolshoi)

A audição é dividida em duas etapas, todas eliminatórias. A primeira é aula uma de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade. O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, no stand da Escola Bolshoi, na Feira da Sapatilha, e na sede da instituição no dia 23 de julho de 2019.

Projeto Garten Art apresenta exposição do artista visual Bilbo

Durante o mês de julho, ocorre no Garten Shopping, a edição 2019 do Garten Art, um projeto que tem como base o pensamento sobre o espaço e o lugar da arte na sociedade, propondo aberturas para vivências de interação e proximidade entre arte, artistas e público. Desta vez, alunos do jardim ao ensino médio do Colégio da Univille farão parte das exposições com trabalhos inspirados nos artistas desta edição. Já os artistas, cada um dentro do seu estilo, lembrarão os principais gêneros da arte, retrato, abstrato, figurativo, alegórico, paisagem e natureza morta.

Na terceira exposição da temporada, o artista visual Bilbo traz uma profunda reflexão social que se equipara com sua própria biografia e busca por transformação e evolução.Com curadoria de Marc Engler, Kill Bilbo fica em cartaz até 31 de julho nos corredores do shopping.